Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Planeta RPG Maker
Seja bem-vindo ao fórum Planeta RPG Maker!

Você está como Convidado.
Para ter acesso a todas as mensagens do fórum ou responder a tópicos, por favor faça Login ou Registre-se.

Atenção!
As seções Resources, Scripts e Downloads só estão visíveis a usuários registrados no fórum!
Planeta RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Um possível recomeço para o fórum e só depende de você! Clique aqui e saiba como ajudar!
Inscrições abertas! As inscrições para STAFF do fórum estão abertas novamente, clique aqui e participe da nossa equipe!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alex e o Templo Perdido

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Alex e o Templo Perdido Empty Alex e o Templo Perdido Sáb 17 Out 2009 - 19:19

Douglanilo

Douglanilo
• Lenda •

Alex e o Templo Perdido Logo-11

Análise: Alex e o Templo Perdido
Por Douglanilo
Olá todos da Planeta RPG Maker, eu sou Douglanilo e estou fazendo a Análise do jogo criado pelo membro fbu, Alex e o Templo Perdido.


Alex e o Templo Perdido Histria
Vou começar opinando a História. Bom, de acordo com o texto apresentado pelo membro, o protagonista Alex foi chamado para fazer parte de um jogo de RPG Maker 2000 (que no caso seria 2003). Bom, essa parte na minha opinião foi bem original, já que praticamente [a maioria] empregravam 'Alex' por sem nenhum motivo, a trama se envolve num mundo criado pelo protagonista não-jogável Rei Fly, que diz ser o criador do jogo.
História: <||||||||||> 9/10


Alex e o Templo Perdido Personagens
Agora, além dos personagens, será avaliada juntamente com os NPCs. Primeiramente, não só o porque dos protagonistas apresentados serem poucos que a 'emoção' do jogo não existe. Há vários NPCs que não necessiariamente precisariam ser protagonistas, pelo fato de não estarem na história 80%, pelo menos. Na minha opinião, os NPCs salvaram o projeto, não quer dizer que é necessário mais protagonistas, mas que recomendado é; além de que há alguns NPCs repetidos, mas isso é comum.
O que me chamou atenção, é que eu pensei que ficaria com o Alex o tempo todo [sendo ele o personagem principal...] e então me surpreendeu que pude usar o Alfredo, na tentativa de salvar seu amigo com uma má digestão. E ainda que os dois se encontram [Alex e Alfredo] que compartilham as missões, etc., eu sei que isso ficaria na história, mas são personagens.
O que não entendi muito bem, é sobre o vilão Kursed. Eu sei que o jogo é uma versão Beta e tal, mas deveria ter um pequeno resumo da história dele; além dos Martins.
Personagens: <||||||||||> 7/10


Alex e o Templo Perdido Imagens-1
No caso, Imagens será discutido a parte gráfica do jogo (Filtrando a parte que o RPG Maker 2000/3 têm até 256 cores).
Os tilesets [chipsets] foram muito bem usados e trabalhados, mesmo sendo alguns ao RTP. Dá para ver o porque chamam o membro FlyBoyUnder como um bom mapeador! Sendo que, algumas partes dos mapas não foram bem configurados pelo fato de terem alguma passagem alternativa.
Ao também pelo Faceset, alguns possuem emoções alternadas, e também uns extras, hehe; isso ajuda muito para que o jogador compreenda o que o protagonista sente [se assim podemos dizer].
Além de que as névoas, panorama e outros também foram bem usados, como em varandas de certas casas, em cavernas, em florestas... e isso embelezou muito.
O que eu achei estranho, foi as animações, que eles são meios repetidos, só que pelo o que eu vi, quando desaparecem é o mesmo, certo que foi feito um padrão, mas me refiro as cores e frames. Elas são de cores escuras [semelhante a roxo], e ocupa um bom espaço da tela sendo que é apenas para um evento. Igualmente isso ao curar o grupo, mas isso não estraga o jogo de forma nenhuma.
Imagens: <||||||||||> 10/10 (Arredondei de 9.8 para 10)


Alex e o Templo Perdido Sistemas-1
Sistemas... um grande fator para fazer um grande jogo. Analizarei os que estão listados no tópico do jogo.
•Menu de Systems: Como dito, a versão 1.3 ainda não foi feita.
•Sistema de Espionagem: Um sistema bem comum e aqui neste caso só achei exagerado pelo fato de terem vários guardas, mas como dito na história, que o lugar foi atacado e sofre de ameaças, então dá para ter uma base o porque de tanto guardas.
•Batalhas só começam ao tocar: Sinceramente, o melhor sistema para iniciar batalhas é este, já que podemos escolher em uma fração de segundo se queremos ou não fugir do inimigo correndo pelos lados. Só que o que eu achei horrível, foram as batalhas aleatórias, principalmente na Torre do Gangue.
•Dia e Noite: Aqui no caso, o Dia e Noite não foi bem colocado, já que Noite só foi usado uma vez no jogo, na cidade de Garia.
•Batalhas Personalizadas:
Essa ri bastante [sobre o Alfredo]; o único problema que vi é que na primeira janela a opção Fugir está desabilitada e na terceira a opção Fugir está habilitada. O criador do jogo afirma que é uma controvérsia do próprio RPG Maker. Ah sim, também não esqueci de notar que o criador adotou o sistema de Batalha Ativa e de Espera.
•Sistema de ABS por "Tiros": Sendo que isso ocorreu apenas uma vez, foi bem 'divertido' e emocionante, e não sei se foi um BUG ou não, que em vez da cabeça, foram imagens do RPG Maker, mas acho que isso foi proposital. O sistema é bem simples, sem nenhuma HUD ou algo que complemente o sistema.
•Mini-Games: Além do ABS [que posso chamar de Mini-Game, já que só ocorreu uma vez], não vi mais nenhum... a não ser que podemos chamar de quests, como dos Martins.
Sistemas: <||||||||||> 6/10


Alex e o Templo Perdido TrilhaSonoraDoug
Um outro ótimo fator para deixar um jogo ainda melhor é escolher boas músicas. Bom, é claro que gosto não se discute, mas na maioria [praticamente uns 98%], o som dela é perfeita. Principalmente na introdução e o prólogo, foi bem usado. Além de que a famosa Banda do Zé fez muito sucesso no jogo, ainda que eles tocam músicas meio conhecidas pelo pessoal.
Trilha Sonora: <||||||||||> 10/10


Alex e o Templo Perdido Comentrios
Em si, o melhor jogo de comédia que eu já joguei. Só não achei muito 'legal' o uso de palavrões, mas tudo bem, um jogo de comédia é assim mesmo.

Ah sim, faltou uma coisa especial que vi foi a participação da Banda do Zé. Foi um ótimo aspecto para deixar o jogo mais emocionante.

Resultado Final: <||||||||||> 8/10


Alex e o Templo Perdido Blblbl-1
Fonte de Imagens: FlyBoyUnder
Texto de Análise: Douglanilo
Hospedagem do Tópico: Planeta RPG Maker

Aqui, o Fly me mostrou um novo Logotipo:

Alex e o Templo Perdido Title-2

Tópico Original: http://www.planetarpgmaker.forumbrasil.net/projetos-f1/rm2k3-alex-e-o-templo-perdido-beta-v12-t426.htm

Até o/



Última edição por matheus47 em Dom 9 Jan 2011 - 9:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado por matheus47,editei por que o ultimo link estava errado.)

http://evergrand.forumeiro.net

2Alex e o Templo Perdido Empty Re: Alex e o Templo Perdido Ter 24 Ago 2010 - 11:54

Theo.amaral.bis

Theo.amaral.bis


--' meio inutil essa categoria =S

http://www.estacaoplaystation.ueuo.com

3Alex e o Templo Perdido Empty Re: Alex e o Templo Perdido Ter 24 Ago 2010 - 22:13

matheus47

matheus47


Theo.amaral.bis escreveu:--' meio inutil essa categoria =S
Theo,se é inútil por que comentar? Ignore.



Última edição por matheus47 em Dom 9 Jan 2011 - 9:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir a ortografia.)

http://www.gamesclick10.webs.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos