Projeto: Digimon Adventure RPG
Criador: Lu
Rocha Baseado no Anime de Akioshi Hongo
Plataforma: RMVX
Progresso: 25%
Início: 03/06/10
Términio:
PERSONAGENS
- Spoiler:
Tai
e Kari bebês
Tai
e Agumon
Matt
e Gabumon
TK
e Patamon
Kari
e Tailmon
Izzy
e Tentomon
Mimmy
e Palmon
Sora
e Pyiomon
Joe
e Gomamon
Todos os caracters foram desenhados por mim, exceto o
Agumon, Patamon e Tailmon que eu fiz apenas alguns frames laterais e de costas.
Nota: Todos os digimons da saga Adventure estão
presentes nesse jogo.Comente sobre meus caracters, críticas e elogios
serão bem vindos e me ajudarão a melhorar meu projeto
HISTÓRIA
- Spoiler:
A História começa 4 anos atras quando Tai e Kari ainda bebes
tiveram contato com o primeiro digimon no mundo real, enfrentam um outro
digimon inimigo que aparece logo depois.
Depois desse mini-capítulo a aventura começa.
A viagem para o Digital World por acidente.
8 Escolhidos e 8 digimons lutarão juntos contra os mestres
das trevas que querem disseminar sua raça vírus pelo Digital World.
(Não vou dar mais explicações pra não ficar chato)Comentem sobre a história, críticas e elogios
serão bem vindos e me ajudarão a melhorar meu projeto
[b]SISTEMAS
- Spoiler:
Depois de muito sofrer procurando scripts que fizessem tudo
por mim eu resolvi arregaçar as mangas e fazer os meus próprios, como? Usando a
lógica porque eu não sei trabalhar RGSS.
Eu precisava de um sistema que fizesse o seguinte
[b]1-[b]Ao
batalhar o actor1 não aparecesse (claro onde já se viu tai lutando?)
[b]2-[b]Ao
abrir o menu não aparecesse o actor1 tambem (esse não era tão necessário mas,
veio bem a calhar.
[b]3-[b]Um
caterpillar grande para os Escolhidos andarem juntos.
[b]4-[b]Um
sistema de batalha com mais visual que o SBS (um de faces servia)
[b]5-[b]Sistema
de grupos pra permitir usar os 8 digimons separando-os.
[b]6-[b]E
por fim o script mais difícil de pensar porque diferente de pokemon o digimon
evolui e em seguida retorna a forma original. Criei um script que executa um
evento comum após as batalhas, bem simlples mas bem pensado.
VEJAM OS SCRIPTS ABAIXO
[b]Sistema Remove Actors Battle – Créditos: LR Works
toda a criação.
Remove o herói indicado para não aparecer na batalha e
adiciona logo após.
Download em bloco de notas:
http://www.4shared.com/document/nsIzNVe1/Remove_Actors_Battle_-_LR_Work.html
Sistema Remove Actors Menu – Créditos: LR Works
Edição.
Esse script é uma edição do Class Scene Menu
Faz com que determinados actors não apareçam no menu.
Para usar você deve subtituir o script Scene_menu.
Download em bloco de notas:
http://www.4shared.com/document/noF0DARI/Remove_Actors_Menu_-_LR_Works_.html
Long Caterpillar Créditos: [i]Quem criou não colocou
créditos não sei quem foi.
Um caterpillar como o nome já diz Loooongo!
Procure a linha MAX_SIZE = 20 para determinar o numero maximo de actors
seguindo o herói principal.
Download em bloco de notas:
http://www.4shared.com/document/DFNyyCub/Long_Caterpillar.html
Sistema de Batalha com Faces Creditos:Chicoh
Sistema de batalha que usa faces ao invés de sprites, eu
editei o script para tirar
A transparência das faces , assim fica mais bonito.
Download em bloco de notas:
http://www.4shared.com/document/KWFedApC/Face_Window_Battle.html
Sistema de gruposCréditos:KGC
Um sistema que mostra um menu com opçãod e formação de
diversos grupos muito legal.
Você ainda pode selecionar quantos podem entrar na batalha
ao mesmo tempo
E quantos heróis você quer ver no menu.
Download em
documento word 2007:
http://www.4shared.com/file/pY9iEHWs/KGC_LargeParty__VX.html
Sistema de EvoluçãoCréditos: LR Works
Um comando simples para chamar um evento comum após uma ação
seja ela qual for determinada por você.
Pode ser usado para qualquer fim, no caso eu uso para
restaurar a forma Rookie dos digimons após ter evoluído na batalha.
(o esquema de evolução eu coloquei por skills, tipo ativa o
skill “evoluir para greymon”, ele evolui mudando os gráficos, nome, parâmetros,
habilidades etc)
Assim a linh de comando a seguir funciona como a
retroevolução toda vez que terminar a batalha.
Nota:Quem não sabe um pouquinho de RGSS não vai poder
usar essa linha de comando, mas se quiser tentar .
Adicione esta linha em qualquer processo de inicialização ou
terminio nos scripts padrão ou externos para chamar um evento comum que deve (é
claro_) estar criado na guia de Eventos Comuns . Substitua o ? pelo numero do
evento comum que quiser usar.
Linha de
comando- Spoiler:
$game_temp.common_event_id
= ?
SCREENS
- Spoiler:
- Comente sobre as Screens, criticas, elogios e sugestões serão bem
vindas para melhorar meu projeto.
DEMO
- Spoiler:
Download
http://www.4shared.com/file/uHrQAPWr/Digimon_Adventure_RPG.html
Comente sobre a Demo, criticas, elogios e sugestões serão bem
vindas para melhorar meu projeto.
[b]Aos Moderadores e administradores
Se houver alguma irregularidade no tópico me informe
que eu mudo
Se houver alguma irregularidade no tópico me informe
que eu mudo
Última edição por LuRocha em Ter 29 Jun 2010 - 18:03, editado 1 vez(es)